Casa Frame vence Prêmio AsBEA-RS

A Casa Frame, da Stemmer Rodrigues, conquistou o primeiro lugar no Prêmio AsBEA-RS 2019 na categoria Residências, modalidade obra concluída, competindo com mais de 70 projetos gaúchos. A cerimônia de premiação ocorreu no último dia 25, no Teatro da Unisinos.

Reestabelecer a sensação de sentar na varanda em um final de tarde e contemplar a vida que passa: a inspiração para o projeto da Casa Frame volta à essência das tradicionais habitações mediterrâneas, com vastos espaços de lazer ao redor da casa. A própria casa se volta para a rua, abrindo-se como um convite à vizinhança – e ao relacionamento.

 

Os decks que se distribuem pelo aclive do terreno são a interpretação literal deste conceito, trazido à luz de nosso século. Entre madeira e estruturas metálicas, o conjunto flutua sobre o jardim.

 

A definição clara do que é interno e do que é externo se desfaz, e isso é intencional, provocado também uma visão diferente sobre o que é lazer, o que é estar, o que é receber. Tudo se permeia em uma única e grande área de convivência.

 

O retângulo, o concreto, o aço: a assinatura dos projetos da Stemmer Rodrigues se reinterpreta, abraçando as peculiaridades do lote e elevando ao status de arte cada potencial do terreno.