Bosque

Ano

2015

Área

445m²

Categoria

Interiores

Morada do Bosque

A Morada do Bosque apresenta um projeto de interiores para uma distinta casa de praia. A confiança depositada no projeto arquitetônico foi tal que grande parte do cronograma pôde ser destinada a um detalhe singelo mas de suma importância: a curadoria das peças de arte e de design. O processo de escolha se tornou prazeroso, divertido e envolvente.

O resultado é uma casa sofisticada onde é possível utilizar cada espaço no cotidiano de uma casa de praia. O piso em mármore travertino dispensou tratamento e foi instalado em sua forma bruta, fosca, fazendo as vezes de piso antiderrapante para quem volta da praia. As poltronas e sofás são assinados e, a um só tempo, permitem que se desfrute de seu conforto mesmo em trajes de banho.

O espaço original não tinha muitos elementos arquitetônicos, então o ripado de madeira ergue-se para configurar biombos que dividem ambientes e tratam a escada como escultura.

O pé direito duplo é grande, gerando problemas de acústica e excesso de luminosidade. A solução responde com estilo, incorporando elementos de madeira na na horizontal que provocam aconchego no mezanino.

 

FICHA TÉCNICA

Localização: Atlântida/RS

Ano: 2015

Área: 445m²

Projeto de Interiores: Stemmer Rodrigues

Equipe: Ingrid Stemmer, Paulo Henrique Rodrigues, Roberto Stemmer, Luciana Medeiros, Renata Lui, Francine Azevedo

Fotos: Marcelo Donadussi