Bossa

Vencedor do prêmio de arquitetura “High-Rise Architecture – Brazil” International Property Awards 2013 – 2014, o Bossa, atrai elogios da crítica pelo trabalho autoral e minimalista.

Ano

2016

Área

5.344m²

Categoria

Incorporadora

Bossa

Vencedor do prêmio de arquitetura “High-Rise Architecture – Brazil” International Property Awards 2013 – 2014, o Bossa, atrai elogios da crítica pelo trabalho autoral e minimalista.

Em localização privilegiada em Porto Alegre – no bairro Petrópolis, Rua Soledade, 400 – o condomínio possui apartamentos de 118,55m² privativos, com duas suítes. Todos de frente. A personalidade do projeto chama atenção já na fachada, em concreto e vidro, e  segue nos espaços de uso comum. A composição do mobiliário convida a um momento relaxante, de leitura ou aconchego em frente à lareira, ou a desfrutar com amigos e familiares a área gourmet. Outros diferenciais do projeto incluem a lareira externa, parrillero, spa com hidromassagem e redário.

Enriquecer a escala urbana e promover harmonia entre a construção e a cidade foram pontos que envolveram o projeto, presenteando a vizinhança com um verdadeiro marco. Esse conceito confirma a relação humana do Bossa no diálogo com os passantes e os moradores, expresso na transparência completa da fachada de vidro.

A maior aposta arquitetônica foi estabelecer um elemento forte horizontal em toda a extensão frontal ligando os três andares iniciais em um grande paralelepípedo de concreto e vidro. Se opondo às linhas horizontais, uma torre de onze andares se levanta em grandes painéis, que trazem grandes planos de vidro em intercessões com finos elementos de concreto.

As escolhas também levaram em conta características da rua, como o grande túnel verde que recebe os moradores. Essa é a justificativa da grande permeabilidade visual nas janelas de cada apartamento, permitindo uma vista panorâmica.

No térreo, a transparência nos elementos que conectam a rua ao espaço social dos fundos sugerem uma grande conexão entre os jardins e a natureza que cerca todo o prédio.

bossa_cortes
bossa_plantas

Confira as últimas unidades disponíveis do Poema