Brise

Ano

2013

Área

496m²

Categoria

Residencial

Localização: Eldorado do Sul/RS

Ano: 2013

Área Projeto: 496,15m²

Área do Terreno: 664,52m²

Projeto Arquitetônico: Stemmer Rodrigues

Equipe: Ingrid Stemmer, Paulo Henrique Rodrigues, Roberto Stemmer, Luciana Medeiros, Renata Lui, Francine Azevedo

Casa Brise

Algumas premissas indicavam o ponto de partida do projeto da Casa Brise: uma escada vazada como elemento focal, pé direito duplo imponente e uma confortável área íntima. A resposta veio na disposição de vastos brises que, além de batizar a residência, valorizam os melhores ângulos da vista e otimizam a insolação. É pela disposição dos painéis de madeira que, ao mesmo tempo que o skyline da capital se descortina, a privacidade recolhe o dia a dia da família. 

 

A casa se debruça sobre a piscina que, aderida ao contorno lateral, faz as vezes de um espelho d’água e maximiza a presença visual da fachada. Dentro, cada ambiente se organiza para receber com emoção os parentes, os amigos e os eventos de uma família notadamente anfitriã. 

 

O perfeccionismo nato da personalidade dos moradores se traduz em zelo: cada detalhe tem uma importância muito grande, é planejado para que forma e função expressem seu máximo potencial. Os desejos efêmeros e modismos foram substituídos por soluções práticas. 

 

Para elementos construtivos recorrentes, a forma de disposição uma vez mais escreveu uma história singular, genuína, que reforça e identificação de cada morador. Para uma família fotogênica, o resultado trouxe uma casa à altura.

Top