W383

Com mínimas movimentações de terra, os recursos adotados distribuem a insolação e melhoram a luz. A orientação da felicidade segue a orientação da luz.

Ano

2016

Área

272m²

Categoria

Residencial

O segundo andar foi tratado como um mirante pra valorizar a vista. A transparência perpassa a casa para integrar o pomar à praça situada na frente do lote.

CASA W383

Localização: Porto Alegre/RS

Área do projeto: 272,81m²

Área do terreno: 330,54m²

Projeto Arquitetônico: Stemmer Rodrigues

Equipe: Ingrid Stemmer, Paulo Henrique Rodrigues, Roberto Stemmer, Luciana Medeiros, Renata Lui, Francine Azevedo

W383

Com mínimas movimentações de terra, os recursos adotados distribuem a insolação e melhoram a luz. A orientação da felicidade segue a orientação da luz.

A Casa W383 desliza por um terreno abaixo do nível da rua, predizendo que o projeto seria admirado de cima. Com mínimas movimentações de terra, os recursos adotados distribuem a insolação e melhoram a luz. A orientação da felicidade segue a orientação da luz.

O tempo de convivência em família se qualifica com ambientes totalmente integrados que se abrem a um quintal completo de recursos lúdicos: imaginação para a brincadeira, contemplação para o relaxamento. Uma casa na árvore assina este propósito.

No mezanino, entre os pavimentos térreo e superior, uma grande biblioteca inundada por luz faz to espaço um altar ao conhecimento, alinhado em um privilegiado espaço.

O segundo andar foi tratado como um mirante pra valorizar a vista. A transparência perpassa a casa para integrar o pomar à praça situada na frente do lote. O jardim trespassa toda a casa, concluindo a ideia de uma casa para criar os filhos e valorizar o núcleo familiar.