Cecília

Ano

2016

Área

478m²

Categoria

Residencial

Casa Cecília

A primeira filha do casal batiza não só a nova morada, mas dá o tom ao novo estilo de arquitetura deste projeto, pensado para a família crescer em comunhão.

Um elemento importante aqui não é construtivo: é do piano de cauda que se alinham paredes, organizam ambientes e a vida acontece dentro desta casa. Ve-lo e, sobretudo, ouvi-lo de todos os lugares tornou-se premissa básica para o arranjo dos outros detalhes.

Casas ensolaradas fazem as famílias mais felizes e deixam os espaços mais alegres. A orientação norte/leste do terreno era perfeita. O desafio de convidar a luz a banhar os espaços sociais ampliou-se com a angulação especial do teto e a privacidade foi mantida com um inteligente projeto paisagístico. Aço corten e madeira esquentam a paleta cromática, equilibrados com grandes seções de vidro

O pavimento superior foi tratado como um ninho: os quartos ficam muito próximos, aconchegantes no aproveitamento do espaço. A piscina se integra com o jardim, que adentra a casa e iguala a importância de cada recanto.

Ao fundo, uma fogueira de jardim é o cenário lúdico para risadas e contração de histórias ao entardecer. Deste ângulo, a casa sorri para a rua e cativa sorrisos em retribuição.

 

FICHA TÉCNICA

Localização: Novo Hamburgo/RS

Ano: 2016

Área Construída: 478,0m²

Área do Terreno: 969,70m²

Projeto Arquitetônico: Stemmer Rodrigues

Equipe: Ingrid Stemmer, Paulo Henrique Rodrigues, Roberto Stemmer, Luciana Medeiros, Renata Lui, Francine Azevedo