DWM

Ano

2015

Área

287m²

Categoria

Residencial

Localização: Eldorado do Sul/RS

Ano: 2015

Área Projeto: 287,4m²

Área do Terreno: 640,0 m²

Projeto Arquitetônico: Stemmer Rodrigues

Equipe: Ingrid Stemmer, Paulo Henrique Rodrigues, Roberto Stemmer, Luciana Medeiros, Renata Lui, Francine Azevedo

Casa DWM

Os desdobramentos de cada elemento arquitetônico trataram de reinventar o desenho das casas tradicionais, modernizando o acolhimento característico dessa figura maternal. Conservar o estilo de vida da moradora era, afinal, um pedido importante, onde o projeto abriga um novo lar aninhado no meio das casas de seus netos. 

A planta é completamente térrea, garantindo comodidade e fácil deslocamento. O plano inclinado da lage reproduz a ideia de telhado, sobre o qual se prolonga uma vasta varanda que quase abraça o jardim vizinho onde os netos se divertem. O caminho principal é ladeado por canteiros que ganharam sua própria claraboia, garantia de luz e vida para canteiros floridos. 

Da porta principal, o visitante é conduzido diretamente ao coração da casa, onde a orientação dos cômodos reforça o sentimento de casa preenchida. 

A cozinha é uma área privilegiada, palco para uma exímia cozinheira. Na hierarquia de cada espaço, ela tem a mesma importância que a suíte ou o estar. Nela, uma área de refeições exclusiva, de modo informal, emoldura os pequenos momentos com o aroma da refeição recém preparada.

Cuidados sensoriais para nutrir de amor o crescimento de cada neto. 

Top