Quarto Bella

Ano

2018

Área

14m²

Categoria

Interiores

Quarto Bella

Ainda que aos livros as fábulas pertençam, é no Stories, no Snapchat, é em rede que a história dessa personagem se constrói. Filtros e posts de recordações emolduram a vida de uma menina que entra na juventude.

O projeto é uma coleção eclética. Elementos que firmam a ligação com o passado de menina, objetos que modernizam o espaço e guiam o futuro da mulher.

O mobiliário, da cama ao guarda-roupas, foram modernizados. As peças foram presentes da avó quando a menina era ainda criança e, com forte valor emotivo, ganharam protagonismo. Trazem detalhes provençais com uma contida pitada de romantismo.

A penteadeira deu lugar à longa escrivaninha que organiza livros da escola, lembranças de viagem e as bonecas favoritas. A luz dirigida é garantida pela fita de LED que percorre toda a extensão do móvel, ideal para os estudos. O painel magnético no fundo cria um mural dinâmico para lembretes e fotografias. Ao lado, uma pequena biblioteca organiza o colorido acervo e alegres ganchos em metal seguram bolsas, casacos e objetos cotidianos.

Sobre a cama, almofadas com profusão de estampas e cores abraçam as pelúcias, garimpadas para agregar um toque afetivo. Nas paredes, uma tela expressionista se alinha ao lado de grafittis, ilustrações e tipografia. Na preferida, lê-se: “Cinderela nunca pediu um príncipe. Ela pediu por uma noite de folga e um vestido”.

As paredes foram revestidas com a sobriedade do cinza, destacando elementos decorativos com neutralidade. Do alto pé-direito, uma grande luminária pende à meia-altura, criando a sensação de aconchego. 

FICHA TÉCNICA

Localização: Porto Alegre/RS

Ano Conclusão: 2018

Área: 14m²

Projeto de Interiores: Ingrid Stemmer

Equipe: Ingrid Stemmer, Paulo Henrique Rodrigues, Roberto Stemmer, Renata Lui, Francine Azevedo

Fotos:  Rafael Meinecke