S&R no Casa Brasileira, do GNT

S&R no Casa Brasileira, do GNT

Em sua nova temporada, o programa Casa Brasileira, do GNT, veio até o Rio Grande do Sul para conhecer dois projetos da Stemmer Rodrigues. Localizadas em Eldorado do Sul, as Casa Marsala e Figueira tornaram-se cenário de um episódio especial do programa, que conversa com arquitetos e designers do país, apresentando seus projetos, influências e escolhas.

Com um terreno total de quase 450m², a Casa Marsala possui um grande investimento no paisagismo, com jardins contornando a edificação e contrastando com a cor vermelha presente no projeto. Os terraços funcionam como jardins suspensos, apresentando uma grande variedade de folhagens, ervas e frutíferas. Os ambientes sociais são abertos a partir da churrasqueira e da cozinha, delimitados por planos de vidro que emolduram o lago Guaíba.

A Casa da Figueira tem mais de 700m² e honra a frondosa figueira que, além de batizar o projeto, orientou toda a organização espacial. A composição da fachada principal é uma sintonia de contrastes entre a rigidez do concreto, rendendo homenagem a um forte elemento da paisagem regional. Sobre o bloco principal, um deck reservado se prolonga até a pérgula em aço corten, ampliando o espaço da área íntima da família com um privilegiado espaço para tomar sol ou apreciar a natureza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.