SOMOS ARQUITETURA

SOMOS ARQUITETURA

A arquitetura é uma ferramenta que reinventa o espaço urbano, traduzindo projetos em manifestações culturais para o viver bem. É uma linguagem que oportuniza a imaginação e a felicidade.

Nas últimas três décadas, criamos meios e habilidades para que as pessoas se sintam compreendidas. Acreditamos que espaços podem fazer as pessoas mais felizes. Por isso, nos desafiamos a compreendê-las e traduzi-las em projetos únicos.

Nós acreditamos no "olho no olho”, seja ele em um encontro no jardim de nosso escritório ou falando outro idioma, em diferentes plataformas. A condução de nossos projetos é digital, com ferramentas que nos conectam aos clientes com agilidade e empatia. A entrega é concretizada em uma pasta virtual que reúne todas as instruções para a perfeita execução da obra.

Fashion film

Filme arquitetônico

EQUIPE

Paulo Henrique Rodrigues

Diretor executivo

Ingrid Stemmer

Diretora de projeto

Roberto Stemmer

Diretor de projeto

Karina Lorena

Gerente financeira

Cristiano Esteves

Gerente de obras

Luciana Medeiros

Arquiteta associada

Carolina Petersen

Arquiteta associada

Arthur Mendes

Arquiteto associado

Ana Stemmer Rodrigues

Engenheira associada

Leonardo Piaia

Engenheiro associado

Mariano Chitarrini 

Gerente de negócios Espanha

Hitamara Amaral

Analista de compras

Silvana Mesck

Analista administrativa

Adriane Ledur

Gerente comercial

Camila Sampaio

Recepcionista

Jéssica Luz

Estagiária de arquitetura

Bruna Viapiana

Estagiária de arquitetura

Gabriela Bronca

Estagiária de arquitetura

Carla Ew

Estagiária de arquitetura

Júlia Bernardon

Estagiária de arquitetura

Eduarda Batista

Estagiária de arquitetura

Bárbara Nunes

Estagiária de arquitetura

Karina Piffero

Estagiária de arquitetura

Alicia Kipper

Estagiária de arquitetura

Dante Donadel

Estagiário de engenharia

Arthur Souza

Assistente de engenharia

Rafael Taviani

Assistente de engenharia

Caetano Pedrotti

Assistente de engenharia

Laura dos Santos

Assistente de engenharia

Loreci Lange

Assistente

Alexandre Dumas

Mascote

PREMIAÇÕES

2020

O Foyer Poema foi reconhecido com primeiro lugar no prêmio AAI 2020, da Associação de Arquitetos de Interiores. As premissas da premiação valorizam a sustentabilidade projetiva e o uso de recursos de acessibilidade. As áreas comuns do Poema tem um único plano, com rampas e esquadrias minimalistas que permitem fluxo contínuo. Os recursos construtivos valorizam materiais brutos, de alta resistência e baixo impacto.

2019

A Casa Frame conquistou o primeiro lugar no Prêmio AsBEA-RS 2019 na categoria Residências, modalidade obra concluída, competindo com mais de 70 projetos gaúchos. Reestabelecer a sensação de sentar na varanda em um final de tarde e contemplar a vida que passa foi a inspiração para o projeto, que volta à essência das tradicionais habitações mediterrâneas, com vastos espaços de lazer ao redor da casa.

2018

Ao lado de alguns dos maiores nomes da arquitetura mundial, Casa da Figueira e Poema ganharam destaque nas páginas do AWW 2018 – Architeture – Work in Progress Worlwide, da revista italiana Interni.

2017

Recebemos do Sindicato dos Arquitetos do Rio Grande do Sul o Prêmio Arquiteto e Urbanista 2017  na categoria Setor Privado, como a única empresa gaúcha comandada exclusivamente por arquitetos a agregar os segmentos de incorporação e escritório de arquitetura. A escolha foi feita a partir de indicações recebidas de profissionais do Rio Grande do Sul e utilizou como critério o mérito e a relevância do trabalho dos profissionais. O conselho curador do prêmio avalia o impacto das ações, projetos ou obras inovadoras nas áreas científica, política, social ou tecnológica.

2014

O título de vencedor do prêmio de arquitetura International Property Awards 2014, da Inglaterra, reconheceu o ineditismo do Bossa na reinterpretação do modernismo brasileiro. Enriquecer a escala urbana e promover harmonia entre a construção e a cidade foram pontos que envolveram o projeto, presenteando a vizinhança com um verdadeiro marco. Esse conceito confirma a relação humana do Bossa no diálogo com os passantes e os moradores, expresso na transparência completa da fachada de vidro.

2009

Prêmio AsBEA Anfacer 2019 de reconhecimento ao Edifício Positano, agraciado pela Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura e pela Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica graças ao uso protagonista e criativo do recurso cerâmico na arquitetura.

without
https://stemmerrodrigues.com.br/wp-content/themes/hazel/
https://stemmerrodrigues.com.br/
#c1c1c1
style1
default
Carregando
/home/stemmerrodrigues/www/
#
on
none
loading
#
Sort Gallery
off
no
off
off
off
×