Apartamentos 160,2m² e 181m²
3 suítes ou Suíte Voz 45m² + 1 suíte
Espaços comuns com mobiliário design
Duas garagens com opção para 3º box
Av Soledade 223 Petrópolis
Entrega em dezembro de 2023
Apartamentos 160,2m² 3 suítes ou Suíte Voz 45m² + 1 suíte
Av Soledade 223 - Petrópolis
Até 3 vagas
A marquise em onda narra em concreto o som do edifício, de alma elegante e sensível.
Eleone Prestes - Jornalista
Voz aproxima. Com a voz, ideias ganham sentimento. Essa é a relação do S&R Voz com o Petrópolis: um lugar que convida para conversar. Acreditamos que a arquitetura dialoga constantemente com quem mora, quem passa, quem se avizinha. Por isso escrevemos em concreto e aço mensagens de contemplação.
Na Soledade 223, a densa copa das árvores protege um recanto que lembra vida de bairro, com cotidiano tranquilo e calçamento de paralelepípedos. A localização é das mais desejadas, próxima de parques, lojas, escolas e negócios locais.
Uma extensa onda esculpida na fachada flerta com o olhar. Suas linhas leves e orgânicas atualizam traços da arquitetura modernista brasileira e emolduram um mosaico recortado em aço cortén que homenageia a natureza.
O caminho da plenitude começa de fora para dentro e se desenvolve de dentro para fora. Assim nasce a nossa voz...
Livia Varela - Instrutora de Yoga
O caminho da plenitude começa de fora para dentro e se desenvolve de dentro para fora. Assim nasce a nossa voz...
Livia Varela - Instrutora de Yoga
PLANTAS INTELIGENTES
Área privativa de 160,2m². 3 suítes ou Suíte Voz de 45m² + 1 suíte. Lavabo, banho de serviço, lareira e churrasqueira. Até 3 vagas de garagem. Planta livre com estruturas de espera elétrica e hidrossanitária. Amplas janelas de peitoril baixo no living e no dormitório casal. Persianas motorizadas nos dormitórios. Vidros laminados de alto desempenho acústico e térmico. Manta acústica em toda a unidade. Gerador pleno em todo o empreendimento.
FINAL 01
FINAL 02
Final 01, opção 3 suítes
Final 01, opção Suíte Voz + 1 suíte
Final 02, opção 3 suítes
Final 02, opção Suíte Voz + 1 suíte
APTO GARDEN
Unidades 401 e 402, área total 181,2m² (terraço 21,18m²)
Suíte Voz
Suíte Casal
Para todos os gostos, sugerimos diferentes orientações de cozinhas aproveitando o máximo do espaço e da integração que a planta do Voz oferece. Você também pode personalizar sua própria versão e combiná-las com as variações de duas ou três suítes na área íntima.
COZINHA ILHA
COZINHA PENÍNSULA
COZINHA DUO
COZINHA LINEAR
Para todos os gostos, sugerimos diferentes orientações de cozinhas aproveitando o máximo do espaço e da integração que a planta do Voz oferece. Você também pode personalizar sua própria versão e combiná-las com as variações de duas ou três suítes.
ÁREAS COMUNS
Os espaços de convívio foram elevados ao terceiro pavimento. O Foyer Voz tem projeto de interiores assinado por Ingrid Stemmer e traz generosos espaços, abertos para que o som a preencha e vizinhos se encontrem. Traz espaço gourmet, jantar e living integrados. O mobiliário destaca ícones do design nacional, como Aristeu Pires e Guilherme Wentz.
Nos jardins, assinados pela paisagista Susana Nedel, espécies nativas se adensam para garantir privacidade e reforçar o aconchego. O deck estimula o banho de sol e leva à piscina aquecida com raia de 25m que convida a largas braçadas. Brinquedoteca montessoriana, playground ao ar livre, amplos gramados e um recanto exclusivo para os animas de estimação engrandecem a área de convívio e possibilitam um espaço protegido e seguro para a saúde, fora de casa. O recanto pet reserva um espaço exclusivo para exercitar e divertir os animais de estimação com mobiliário específico e cercamento para que eles corram livres e em segurança.
A partir do imponente piano ecoam para o espaço comum melodias de integração, notas de convívio e uma sinfonia de design harmônica e equilibrada. Se a música une, é ao redor do piano que vizinhos e amigos compartilham um espaço arquitetonicamente planejado para a felicidade.
O Espaço Zen é silencioso: a arquitetura é minimalista para que a permanência seja suave. Um retiro intimista ideal para yoga, pilates e meditação. Uma cama de massagem permite receber em casa sessões com massagista, fisioterapeuta e demais profissionais de saúde e beleza.
A vista do fitness dialoga com os jardins da área comum e o deck da piscina. Equipamentos de ponta estimulam o cuidado da saúde do corpo e da mente, com esteiras e bicicletas ergonométricas, estação multi-treino de musculação e equipamentos de uso individual.
É na pluralidade que criamos possibilidades para que cada um encontre sua forma de morar e se identificar com sua própria casa.
Guilherme Wentz - Designer
É na pluralidade que criamos possibilidades para que cada um encontre sua forma de morar e se identificar com sua própria casa.
Guilherme Wentz - Designer
IMPLANTAÇÃO
A relação com a rua fica ainda maior graças ao cercamento em vidro, ampliando a permeabilidade do projeto com o entorno. A guarita é mimetizada na fachada. Entre o portão de vidro e a porta principal do hall de entrada, a clausura é assimilada pelo projeto de forma discreta e gentil. Acima dos dois níveis de garagem, toda a área comum foi elevada ao terceiro pavimento reforçando a privacidade dos moradores e possibilitando visuais panorâmicas.
REVISTA S&R VOZ
Emprestamos palavras de queridos e respeitados amigos que, à sua maneira, transcrevem sua visão sobre arquitetura e voz. Há de tudo: tecnologia, filosofia, história. Guilherme Wentz, Lívia Varella e Cynthia Geyer compartilham vivências pessoais sobre a fusão da voz pessoal e seus espaços. Geoffrey Colon, diretor da Microsoft, adianta como será nosso relacionamento com as inevitáveis assistentes de voz. A jornalista Eleone Prestes transformou um café com Ingrid Stemmer em lições de sustentabilidade.
FILME TÉCNICO
A localização do terreno, em uma das ruas mais importantes do Petrópolis, nos desafiou a projetar um edifício que provocasse diálogos.
Roberto Stemmer, diretor de projeto
Nós gostamos de traduzir em símbolos visuais os elementos que servem de referência para quem vive no bairro.
Carolina Petersen, arquiteta
A gente percebe na prática como este espaço é verdadeiramente aproveitado no dia a dia pelos moradores, se tornando uma generosa extensão de casa.
Paulo H. Rodrigues, diretor executivo
As soluções sustentáveis vem da cuidadosa observação nestes mais de 30 anos projetando arquitetura e já nascem intrínsecas ao projeto.
Ingrid Stemmer, diretora de projeto
No Voz, a tecnologia começa no projeto e segue se relacionando com o morador pois sua planta foi feita para automação residencial avançada.
Arthur Mendes, arquiteto
As áreas de convívio do Voz foram elevadas ao terceiro pavimento. Assim, todos os ambientes ganham vistas panorâmicas e tem a privacidade reforçada em relação à rua.
Paulo H. Rodrigues, diretor executivo
Quando convidamos os pequeninos a vivenciar a arquitetura a seu próprio modo, a gente acredita que contribui no crescimento de crianças mais saudáveis.
Luciana Medeiros, arquiteta
Cuidar da saúde do corpo e da mente é um importante hábito que as pessoas tem ressignificado, inclusive dentro de seus lares.
Ingrid Stemmer, diretora executiva
VISTA PANORÂMICA
A vista do 14º pavimento alcança o panorama completo de Porto Alegre até o Guaíba.
STATUS DA OBRA
Pronto para morar.
CONHEÇA O VOZ