Apartamentos
com 160,2m²

3 suítes ou Suíte
Voz 45m² + 1 suíte

Espaços comuns
com mobiliário design

Duas garagens com
opção para 3º box

Planta pronta
para automação

Av Soledade 223
Petrópolis

Apartamentos com 160,2m²
3 suítes ou Suíte Voz 45m² + 1 suíte

Av Soledade 223 - Petrópolis

Até 3 vagas

A marquise em onda narra em concreto o som do edifício, de alma elegante e sensível.
Eleone Prestes - Jornalista

Voz aproxima. Com a voz, ideias ganham sentimento. Essa é a relação do S&R Voz com o Petrópolis: um lugar que convida para conversar. Acreditamos que a arquitetura dialoga constantemente com quem mora, quem passa, quem se avizinha. Por isso escrevemos em concreto e aço mensagens de contemplação.

Na Soledade 223, a densa copa das árvores protege um recanto que lembra vida de bairro, com cotidiano tranquilo e calçamento de paralelepípedos. A localização é das mais desejadas, próxima de parques, lojas, escolas e negócios locais.

Uma extensa onda esculpida na fachada flerta com o olhar. Suas linhas leves e orgânicas atualizam traços da arquitetura modernista brasileira e emolduram um mosaico recortado em aço cortén que homenageia a natureza.

O caminho da plenitude começa de fora para dentro e se desenvolve de dentro para fora. Assim nasce a nossa voz...
Livia Varela - Instrutora de Yoga
O caminho da plenitude começa de fora para dentro e se desenvolve de dentro para fora. Assim nasce a nossa voz...
Livia Varela - Instrutora de Yoga
PLANTAS INTELIGENTES

Área total de 160,2m². 3 suítes ou Suíte Voz de 50m² + 1 suíte. Lavabo, banho de serviço, lareira e churrasqueira. Até 3 vagas de garagem. Planta livre com estruturas de espera elétrica e hidrossanitária. Amplas janelas de peitoril baixo no living e no dormitório casal. Persianas motorizadas nos dormitórios. Vidros laminados de alto desempenho acústico e térmico. Manta acústica em toda a unidade. Gerador pleno em todo o empreendimento.

FINAL 01

FINAL 02

Final 01, opção 3 suítes

Final 01, opção Suíte Voz + 1 suíte

Final 02, opção 3 suítes

Final 02, opção Suíte Voz + 1 suíte

Para todos os gostos, sugerimos diferentes orientações de cozinhas aproveitando o máximo do espaço e da integração que a planta do Voz oferece. Você também pode personalizar sua própria versão e combiná-las com as variações de duas ou três suítes na área íntima.

COZINHA LINHA
Artboard 1 copy 3
COZINHA ILHA
Artboard 1
COZINHA PENÍNSULA
Artboard 1 copy 2
COZINHA DUO
Artboard 1 copy
ÁREAS COMUNS

Os espaços de convívio foram elevados ao terceiro pavimento. O Foyer Voz tem projeto de interiores assinado por Ingrid Stemmer e traz generosos espaços, abertos para que o som a preencha e vizinhos se encontrem. Traz espaço gourmet, jantar e living integrados. O mobiliário destaca ícones do design nacional, como Aristeu Pires e Guilherme Wentz.

Nos jardins, assinados pela paisagista Susana Nedel, espécies nativas se adensam para garantir privacidade e reforçar o aconchego. O deck estimula o banho de sol e leva à piscina aquecida com raia de 25m que convida a largas braçadas. Brinquedoteca montessoriana, playground ao ar livre, amplos gramados e um recanto exclusivo para os animas de estimação engrandecem a área de convívio e possibilitam um espaço protegido e seguro para a saúde, fora de casa. O recanto pet reserva um espaço exclusivo para exercitar e divertir os animais de estimação com mobiliário específico e cercamento para que eles corram livres e em segurança.

A partir do imponente piano ecoam para o espaço comum melodias de integração, notas de convívio e uma sinfonia de design harmônica e equilibrada. Se a música une, é ao redor do piano que vizinhos e amigos compartilham um espaço arquitetonicamente planejado para a felicidade.

O Espaço Zen é silencioso: a arquitetura é minimalista para que a permanência seja suave. Um retiro intimista ideal para yoga, pilates e meditação. Uma cama de massagem permite receber em casa sessões com massagista, fisioterapeuta e demais profissionais de saúde e beleza.

A vista do fitness dialoga com os jardins da área comum e o deck da piscina. Equipamentos de ponta estimulam o cuidado da saúde do corpo e da mente, com esteiras e bicicletas ergonométricas, estação multi-treino de musculação e equipamentos de uso individual.

É na pluralidade que criamos possibilidades para que cada um encontre sua forma de morar e se identificar com sua própria casa.
Guilherme Wentz - Designer
É na pluralidade que criamos possibilidades para que cada um encontre sua forma de morar e se identificar com sua própria casa.
Guilherme Wentz - Designer
IMPLANTAÇÃO

A relação com a rua fica ainda maior graças ao cercamento em vidro, ampliando a permeabilidade do projeto com o entorno. A guarita é mimetizada na fachada. Entre o portão de vidro e a porta principal do hall de entrada, a clausura é assimilada pelo projeto de forma discreta e gentil. Acima dos dois níveis de garagem, toda a área comum foi elevada ao terceiro pavimento reforçando a privacidade dos moradores e possibilitando visuais panorâmicas.

STATUS DA OBRA

Atualização em agosto de 2020.
Assine a newsletter para receber o detalhamento completo.

Evolução da obra 15%
Serviços preliminares 40%
Fundação 18%
Estrutura 0%
Alvenaria 0%
Instalações 0%
Revestimento interno 0%
Revestimento externo 0%
Pintura 0%
Paisagismo 0%
CONHEÇA O VOZ

Você pode agendar uma visita para conhecer o projeto do Voz em nosso escritório, na companhia de nossos arquitetos. Para solicitar tabelas, disponibilidade e informações complementares basta preencher o formulário abaixo. Se preferir, pode contatar nosso atendimento em contato@stemmerrodrigues.com.br ou WhatsApp 51 996 088 483.

without
https://stemmerrodrigues.com.br/wp-content/themes/hazel/
https://stemmerrodrigues.com.br/
#c1c1c1
style1
default
Carregando
/home/stemmerrodrigues/www/
#
on
none
loading
#
Sort Gallery
off
no
off
off
off
×