APARTAMENTO
AMELIE

APTO
AMELIE

Porto Alegre/RS
Ano: 2020
Área: 140m²
Fotos: Lucas Frank

Fabuloso é o destino dos fortuitos que apreciam o belo. Reconhecer a sutileza dos detalhes singelos e depositar neles contemplação é um dos numerosos caminhos que conduzem à plenitude.

Em um lar para a vida, os detalhes precisam ser definitivos. Essa é a premissa do Amélie, um apartamento da década de 80 que doa todo seu potencial a um acervo digno de galeria de arte.

O nome é emprestado da tela de Nelson Wilbert, uma livre reprodução em óleo do cartaz que tornou mundialmente famoso o filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain. Encomendada especialmente pelo casal, ela retrata o universo imaginário de uma personagem curiosa e complexa.

De suas nuances surge a paleta de corres carregadas, com personalidade forte que pinta cada um dos espaços. A intensa luminosidade que invade as largas aberturas permite uma corajosa composição de verdes, terrosos, concreto e preto. Elementos naturais acentuam texturas convidativas.

O novo endereço é também um palco para numerosas recepções. Anfitriões de talento, os novos moradores podem explorar versáteis soluções arquitetônicas para celebrar jantares intimistas ou grandes brindes.

No estar principal, a parede de destaque se converte em homenagem ao acervo dos colecionadores. Sua intenção é a versatilidade, permitindo um rearranjo prático das peças para receber novas aquisições sempre que uma nova paixão surgir. Para obras que narram histórias, uma parede verdadeiramente viva, inspirada nas grades de burlescos jardins franceses. Acima dela, um espelho horizontal cria a ilusão de altura infinita e, a um só tempo, convida à admiração das obras. Ele faz o aconchegante espaço parecer ainda maior, tal qual o respeito pelo acervo.

without
https://stemmerrodrigues.com.br/wp-content/themes/hazel/
https://stemmerrodrigues.com.br/
#c1c1c1
style1
default
Carregando
/home/stemmerrodrigues/www/
#
on
none
loading
#
Sort Gallery
off
no
off
off
off
×