Casa V é capa da Revista Glass

Casa V é capa da Revista Glass

A edição especial da Revista Glass –  Projeto dos Sonhos premiou a Casa V. Abaixo compartilhamos o texto da jornalista Renata Arteiro e as páginas dedicadas à Stemmer Rodrigues.

Inspiração minimalista – que valoriza a essência dos detalhes, maximiza a compreensão dos elementos e a relação de sua funcionalidade – e tecnologia, aliada à arquitetura, resumem um pouco desse projeto, assinado pela Stemmer Rodrigues. 

A residência, localizada em Eldorado do Sul/RS, conta com mais de 430 m² e o maior desafio foi atender ao pedido minimalista dos clientes. Para isso, a valorização dos detalhes e sua relação de funcionalidade foram ressaltados. As soluções projetivas tiram partido do desafio, desenhando um amplo estar social no fundo do lote, conectando visualmente os ambientes de estar, jantar e cozinha com os canais navegáveis. 

Os dormitórios foram realocados na proporção frontal do terreno, elevados em meio lance para garantir privacidade. A área social se estabelece entre as faces: oeste, preenchida por uma lâmina de concreto que protege da insolação, sul, aberta ao canal e à vista, e por fim, leste, que convida o nascer do sol entrar na casa. 

Abaixo deles se organiza a garagem aberta, com estruturas em V que sustentam o volume único e horizontal da edificação. O uso de elementos naturais é em sua forma pura, quase bruta, como o concreto que contorna toda a garagem e a madeira que, em diferentes interpretações, reveste as paredes externas. Além disso, a grande personalização dos espaços a personalidade da família e o respeito com o entorno criam diálogos visuais para quem mora e quem convive. 

A inovação fica por conta das estações de recarga para os carros elétricos na garagem, que somam tecnologia arquitetura rodeada de elementos naturais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.